Tudo vale a pena, se a alma não é pequena

Em um de seus poemas cravados na história, o “imortal” Fernando Pessoa possibilitou ao povo português e aos povos de todo o mundo, saborear e constantemente utilizar a seguinte frase: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.
Porém, compreender exatamente o conceito embutido e conseguir levar a vida com a necessária decência, moral, ética, respeito ao próximo etc, é uma proeza que a sociedade exige, mas que inúmeros mortais insistem em não atingir.
Por certas vezes os atos ilícitos são de tamanha proporção que até parece que os adeptos à falta de decência interpretaram a frase contida no poema “Mar Português”, como se fosse a indicação e a autorização necessárias para se fazer tudo na vida, independente de ser imoral ou criminoso.
Utilizando a soberana licença poética é possível perceber que a atual Diretoria do SINAERJ soube e continua sabendo pautar a sua linha política, administrativa e financeira, tendo como base os lados moral e inspirador indicados na frase de Pessoa.
Exatamente por isso e por não terem “a alma pequena” é que os membros que compõem os três poderes do Sindicato (Diretoria Executiva, Diretoria Adjunta e Conselho Fiscal) estão se empenhando e trabalhando, prioritariamente, em favor dos anseios dos Administradores e da valorização da profissão, sem tampouco se esquecer de buscar diariamente o crescimento e desenvolvimento do SINAERJ.
Os avanços, as conquistas e as realizações resultantes do correto trabalho realizado nos últimos anos, acrescidos da intransigente luta em favor da categoria, demonstram de forma inequívoca que realmente a Diretoria do Sindicato segue a máxima de que “tudo vale a pena”, desde que a ética, a moral e a competência estejam presentes, pois estes são componentes imprescindíveis dos que não têm “a alma pequena”.
Mas, mesmo continuando presente em nossas mentes tudo que já foi realizado e conquistado, sabemos que não podemos fechar os nossos olhos e deixar de perceber que muito ainda precisa ser feito. Por assim ser, reafirmamos os nossos compromissos de continuar buscando avanços e conquistas para os Administradores sejam estes de empresas públicas ou privadas, pois a nossa Diretoria realmente crê que, de forma legal, “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

0 comentários: