Má comunicação pode afetar produtividade das equipes

Sabemos que a comunicação é um dos pilares para o funcionamento de todo trabalho. Quando esta não é efetiva, diversos problemas podem surgir, especialmente nos momentos em que é preciso trabalhar em equipe. Além disso, como os trabalhadores passam a maior parte de seus dias no local de trabalho, é imprescindível sentir-se bem.

Apesar de parecer difícil, manter uma comunicação sadia e eficaz não é nenhum bicho de sete cabeças tomando certos cuidados. É nesse quadro que a comunicação interna atua no local de trabalho, desenvolvendo um relacionamento profissional de respeito entre os empregados e toda a equipe.

Saber se comunicar é essencial no ambiente corporativo, especialmente para dar andamento aos projetos, pois se você “fala uma língua” e seu colega de trabalho entende outra, o trabalho poderá não ser finalizado ou, pior, ser entregue com erros.

Para evitar toda essa perda de tempo e estresse, conversar antes sempre é o melhor caminho a seguir. Colegas de trabalho podem e devem ser cordiais uns com os outros e de maneira nenhuma usar de grosserias no ambiente de trabalho. Por isso, a educação e a comunicação limpa e clara são amigas de um bom ambiente de trabalho e, por consequência, de uma boa e alta produtividade profissional.


 

0 comentários: