Ser bem-sucedido depende de você

.............O objetivo da grande maioria dos profissionais é obter sucesso em suas carreiras. Um exemplo de profissional bem-sucedido é o empresário Roberto Justus. Formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie de São Paulo, o primeiro emprego de Roberto foi um estágio na empresa do pai. Algum tempo depois, virou sócio de uma empresa de publicidade. Hoje, aos 55 anos, já recebeu diversos prêmios e é um dos empresários mais ricos do Brasil. Mas por que nem todos conseguem chegar ao posto alcançado por Justus? Quais características serão necessárias para se chegar ao auge? Antes de mais nada é preciso ter vocação. “Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir”, definiu certa vez a escritora Clarice Lispector. Talento é o dom natural para alguma coisa. Todas as pessoas possuem talento para algo, mas às vezes não sabem para quê ou como usá-lo.
.............Talento e vocação são importantes mas não precisam ser combinados a outros traços fundamentais. Renomado no mundo dos negócios e considerado por muitos o pai da administração moderna, Peter Drucker acreditava que “inteligência, imaginação e conhecimento são recursos essenciais, mas somente a eficiência os converte em resultado”. Chegamos ao ponto principal, para se dar bem na vida profissional não basta ter só talento e vocação, é preciso saber empregá-los e buscar sempre se aprimorar na área desejada. Veja algumas dicas para se tornar bem-sucedido:
.............1- Estabeleça metas — como você espera que sua vida esteja daqui há seis meses, um ano, 10 anos?
.............2- Estude sempre — conhecimento nunca é demais. Se especialize em alguma área e aproveite também para aprender um outro idioma.
.............3- Aprenda com a experiência dos mais velhos — profissionais com mais tempo de carreira têm muito a ensinar.
.............Lembre-se que não se chega ao sucesso da noite para o dia e, portanto, não desista diante das dificuldades. Busque também o êxito em outras áreas de sua vida, como a familiar.

0 comentários: