Ao invés de dizer ''Eu não consigo'' ou '' vou tentar'', diga ''Eu vou fazer”!

É comum quando o humano se depara com um desafio importante e difícil, muitas vezes por medo de não conseguir suprir com as expectativas, acabar “soltando” as expressões ''Eu vou tentar'' ou ''Eu não consigo''. Parece lenda, mas não é. Quem se expressa dessa forma, segundo especialistas, pode alterar o andamento de muitas coisas, pois ao invés de atrair vitórias, conquistas e sucesso, acaba contribuindo para a própria derrota. E há quem diga que o fracasso é a grande matéria prima do sucesso.
Ao usar essas expressões, o indivíduo se inferioriza, porque, na verdade não se considera capaz de realizar algo e acaba gerando, em si mesmo, uma falta de compromisso e, principalmente, de confiança, podendo levar não só a perdas de grandes oportunidades, mas também de objetivos da vida. Assim sendo, é importante que ele tenha em mente que mesmo que não dê certo, ele saiba que ao menos batalhou pela causa.
A pessoa que sempre tem medo de arriscar, nunca consegue alcançar nada, pois acaba por ficar acomodada ao pensamento de incapacidade. Por exemplo: Um acordo em que uma das partes já inicia com a frase “eu vou tentar”, tem grandes chances de atrair resultados negativos e, provavelmente, começará com erros. Quem cita esse argumento, de certa maneira, acaba declarando a sua incapacidade, e em contrapartida quem a escuta espera por uma falha, quando, na verdade, é melhor que haja expectativa de êxito entre as partes.
Nessas horas, é importante pensar como Peter Drucker, o patrono da Administração, que dizia: “Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou uma decisão corajosa.” A partir disso, conclui-se que aqueles que simplesmente não tentam, excluem a possibilidade de avançar e demonstram que o fracasso será, sempre, a opção mais provável para eles.

0 comentários: