Administração do tempo é uma das chaves para trabalho sob pressão

Trabalhar sob pressão nos dias de hoje é um dos requisitos básicos e fundamentais para o profissional de qualquer área. Antes vista como negativa, a expressão virou uma qualidade valorizada pelas empresas que sempre buscam candidatos com essa capacidade. Cobranças frequentes e prazos cada vez mais curtos fazem parte do ambiente empresarial moderno, cuja demanda deve ser sempre bem atendida.
Existem pessoas que lidam muito bem com o fato de estar pressionadas, e outras, acabam se prejudicando tanto no lado pessoal como no profissional. Para otimizar a vida empresarial, especialistas apontam que um dos passos mais importantes é saber administrar o tempo e definir prioridades.
Planejamento deve ser feito para tudo na vida e não é diferente para o trabalho. Mesmo que ocorram mudanças no plano de negócios, o profissional não ficará tão perdido para conseguir gerenciar uma avalanche de informações e novas metas que recebe todos os dias. O planejamento no trabalho é uma forma de organização de tarefas e prazos.
Saber se desligar do trabalho também é uma forma de lidar com a pressão, pois no descanso o profissional tem um tempo para relaxar e se dedicar às atividades que mais gosta mantendo um equilíbrio entre a vida fora do emprego e dentro dele. Praticar esportes, aproveitar a família e amigos são maneiras de distração e diversão que ajudam a extravasar o estresse.

0 comentários: