Fazer ou realizar? Eis a questão

Para você, caro leitor, existe alguma diferença entre fazer e realizar? Ou ambos os verbos são apenas sinônimos? Saiba que, para fazer acontecer, devemos focar na teoria da execução, principalmente no que diz respeito às empresas, cujos objetivos necessitam mais do que sair do papel para serem executados. Eles precisam de alguém que os realize!
Segundo o dicionário da Língua Portuguesa, Michaelis, realizar é tornar algo real, efetivo. E, para fazer com que algo se torne real é preciso agir. Já no mesmo dicionário, o significado de fazer é construir, fabricar, compor ou executar. Com isso, podemos perceber que, mesmo em sentidos muito parecidos, para realizarmos nossos sonhos, por exemplo, temos que fazer com que a ponte que nos separa deles se torne cada diz mais curta, mas como fazer isso?
Primeiro, para tornar o objetivo real devemos nos utilizar das várias ferramentas existentes disponíveis ao nosso alcance. Isso é o fazer. Se quisermos ascensão na carreira, investimos em cursos, especializações, entre outros, que nos diferencie em um mercado cada vez mais acirrado e competitivo. Quando completamos os meios que nos levam ao final, conquistamos o objetivo.
Isso é o mesmo que acontece com organizações, que devem se especializar naquilo que buscam para se destacarem no mercado e conquistarem mais clientes, sempre prezando o trabalho de qualidade. Por isso, para realizar, é preciso, antes de tudo, fazer. Buscar os meios para tornar algo real, sem renunciar.

0 comentários: