A importância da Administração
para a saúde da empresa

O Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj), participou do XIII Fórum Internacional de Administração (FIA) e do IX Congresso Mundial de Administração, que ocorreu em Gramado, no Rio Grande do Sul, entre 30 de outubro a 2 de novembro. O evento, cujo tema central foi: “O Futuro da Administração, das carreiras e dos negócios no mundo em reconfiguração”, teve por intento informar e discutir temáticas atuais pertinentes ao mundo da Administração.
O Sinaerj foi representado no Fórum e Congresso por sua Presidenta, Dirce Beltrão, e pelos Diretores do Sindicato, Aloísio Carneiro, Luiz Claudio Brites Lobato, Luiz Antonio Domingues Correia, Dácio de Souza e Julio Souza Reis, além da Conselheira Fiscal, Márcia Tavares. “Ambos os eventos foram de extrema importância para os sindicalistas presentes, contribuindo para a consciência profissional dos Administradores”, relata a Presidenta.
Entre os destaques do evento, os presentes assistiram a apresentação de trabalhos científicos, além disso, participaram de conferências e painéis, tratando de tópicos inerentes à Administração, como Gestão de Pessoas, Cenários e Tendências, Sustentabilidade, Estratégia e Execução. Entre as conferências, renomados palestrantes como John Naisbitt e Doris Naisbitt, abordaram as megatendências para o futuro.
O encerramento do XIII Fórum Internacional de Administração (FIA) e do IX Congresso Mundial de Administração teve como último painel a abordagem do assunto: controle externo, governança e desenvolvimento. O Ministro João Augusto Nardes, Presidente do Tribunal de Contas da União, proferiu a conferência de encerramento. Os eventos contaram com 800 inscritos, 27 estados brasileiros participantes e cinco países envolvidos: Brasil, Estados Unidos, México, Canadá e Áustria.
“Tenho certeza de que o aprendizado e a troca de experiências que vivemos nesse evento nos ajudarão a traçar novos rumos para a Administração”, pontuou Dirce Beltrão. O Fórum Internacional de Administração teve sua primeira edição realizada em 1992, em Porto Alegre e, posteriormente, em diversas capitais do Brasil, tendo, ainda, passagem pelos EUA, Espanha, Portugal, Itália, Suíça, entre outros.

0 comentários: