No acelerado mundo dos negócios, tempo vale mais do que o dinheiro?

O mundo atual vive em constante mutação e, tanto as empresas quanto seus gestores querem o crescimento acelerado em um curto espaço de tempo. Acho que todo mundo já ouviu a expressão: tempo é dinheiro, no entanto, se isso fosse realmente verdade, uma pessoa desempregada seria milionária não é mesmo? Então como medir a importância de cada uma dessas vertentes? Simples, responda a pergunta: o que vale mais para você, tempo ou dinheiro?  
Certamente essa não é uma das questões mais fáceis de ser respondida, simplesmente por que ambos são objetos de constate desejo de nós, reles mortais, não é mesmo? Desta forma, aí vai uma ajuda! Na realidade, o tempo não vale mais do que o dinheiro ou vice-versa, mas eles são complementares. Um é tão importante quanto o outro. Ambas são riquezas distintas, que somadas e bem utilizadas, conferem a prosperidade.
A coesão entre tempo e dinheiro é tão equivalente que um sem outro parece não ter sentido. O que na realidade precisa valer mais é a forma como você administra cada um dos dois. A partir do momento que um profissional, gestor ou empresário compreende que o que realmente dá resultado nesse acelerado e transitório mundo dos negócios é saber utilizar bem o tempo e o dinheiro, é possível conquistar mais objetivos, rendas e o sucesso nos negócios. 
A falha da escolha normalmente começa com o medo de perder dinheiro, o que faz um gestor agir de forma impulsiva e administrar mal essas duas riquezas. Contudo, é preciso esclarecer quem o momento vivido é o único bem finito e sem ele, não há dinheiro que renda ou resista. Há realmente que acredite que dinheiro traz felicidade ou tempo ainda é algo escasso, bem como existem pessoas sem tempo ou sem dinheiro, no entanto, apenas quem tem metas estabelecidas, bem definidas e sabe unir essas duas fontes, conseguirá alcançar os tão desejados objetivos profissionais.

0 comentários: