Checklist no trabalho: a importância da verificação


Você tem o costume de revisar seu trabalho após o mesmo ser finalizado? Se não, saiba que esta é uma grande oportunidade de melhorar sua produtividade, além de ser um antídoto precioso contra os erros. Isso porque, com apenas uma atitude simples e proativa, a verificação do trabalho lhe transforma em um profissional melhor e proativo.
O processo de verificação no âmbito profissional pode ser muito simples, se bem executado. Certificar-se que está entregando um trabalho bem feito é atitude de um profissional capacitado, logo, para isso, é necessário implantar o hábito do checklist.
Este checklist tem de ser de acordo com o seu tipo de trabalho e, deve ser feito, sempre, sem exceções, pois os erros mais comuns no trabalho advêm da falta de revisão e controle. Para ter uma boa verificação é preciso preparo e pensar em uma melhor maneira de fazer e manter essas atitudes, que com o tempo, farão parte da rotina.
Verificar é mais do que evitar possíveis erros, é desenvolver uma ação preventiva com o foco na preocupação de entregar um trabalho bem feito. O checklist é uma atividade a qual envolve a análise do trabalho feito como um todo. Por isso, ao executar qualquer tarefa, revise, confira, teste, reveja, averigue e certifique-se.

0 comentários: