Trabalhadores devem buscar desafios e não evitá-los

Geralmente, quando algum profissional se depara com algo novo, que a princípio pode causar estranheza, sua primeira reação é a rejeição. Sim, é até uma ação justificada pelo medo de algo desconhecido e os seres humanos agem desta forma há milhares de anos, como um meio de autodefesa.
Permanecer aonde você já se encontra é fácil e cômodo, porém com o tempo pode tornar-se algo entediante e até mesmo aborrecedor. Além do mais, fazer sempre as mesas coisas não resulta em novidades, por isso está na hora de arrumar um desafio profissional.
Desafios são motivacionais para realizar sempre um melhor serviço, buscar melhorias no seu modo de trabalhar e, de quebra, evoluir na carreira. Aquela promoção ou até mesmo aumento de salário pode depender de uma atitude sua ao aceitar um desafio ao invés de repelir o mesmo.
Se no seu trabalho as opções de fazer algo novo e diferente são escassas, se reinventar diariamente já é um grande passo. Comece por você mesmo ao realizar tarefas sem que ninguém tenha pedido, mas que são importantes, elaborar atividades que nunca fez anteriormente e por aí vai. Desta forma, ao programar uma rotina de heterogêneas atividades, logo seu pensamento irá se modificar assim como seu modo de agir. 

0 comentários: