O que sua mesa de trabalho pode dizer sobre você?

Organização é uma das premissas básicas para qualquer profissional bem sucedido, principalmente no caso dos Administradores que têm essa característica como um dos pilares de sustentação da profissão. Agora, a organização de um pode ser diferente da de outra pessoa, principalmente na mesa de trabalho que pode dizer muito sobre um profissional. 
Um estudo realizado pelo site americano de empreendedorismo Entrepreneur reuniu algumas dicas para encontrar o que há de mais marcante no ambiente de trabalho e o que elas revelam sobre a personalidade de cada um. Segundo o site, mesas mais organizadas, sem nenhum papel fora do lugar, por exemplo, pode ser um sinônimo pessoas mais conscientes e confiáveis.
Porém, ter uma mesa mais bagunçada não significa que a pessoa é desorganizada, mas sim criativa e que a mesma se encontra facilmente, além de se sentir confortável, dentro daquilo que alguns chamam de bagunça. Já aqueles que decoram sua escrivaninha de trabalho  são pessoas com maior criatividade e abertas a novas experiências.
Tem também quem enche a mesa e o computador com declarações que inspiram como frases motivacionais. De acordo com o estudo, mensagens assim representam uma forma psicológica de emocionalmente equilibrar pessoas ansiosas.
São vários os tipos de profissionais assim como suas manias e estilos, porém cada um faz o seu trabalho da melhor maneira possível e é claro que a arrumação de uma mesa não é fator determinante para o comportamento de cada trabalhador. A personalidade de cada um é o que contribui para a produtividade de um bom trabalho em equipe, bem como para a evolução de qualquer organização.

0 comentários: