Etiqueta profissional: saiba como se comportar nas festas de fim de ano da empresa




As festas de fim de ano estão se aproximando, com elas, as famosas confraternizações das empresas, que servem para reunir os empregados para um momento de descontração e lazer. Afinal, se divertir depois de um ano de muito trabalho é algo de muito prestígio. No entanto, para que o festejo não seja uma grande armadilha profissional, é preciso alguns cuidados com postura e posicionamento.

Excessos não são bem visto nem em ambientes de informalidade, imagine em um local onde estão presentes colegas de trabalho, diretores e chefes da empresa em que você trabalha. Portanto, é necessário se divertir moderadamente. Isso vale para a ingestão de bebidas alcoólicas ou comportamentos. Além disso, não se deve sair tendo posturas inadequadas ou indesejadas como flertar inconsequentemente com colegas ou chefe, ou perder a mão na dose de álcool.  É importante não esquecer a posição que se ocupa na organização.

Outro ponto que precisa de atenção é com relação as vestimentas. Não é porque você está em um momento mais informal, que necessariamente deva se vestir como se estivesse em uma danceteria.  Roupas extravagantes, curtas ou ousadas demais não são bem vistas pelos companheiros e superiores. Então na hora de olhar o guarda roupa pense duas vezes se é a peça é viável para a ocasião. Isso vale para ambos os sexos.

Querendo ou não, as confraternizações empresariais são extensões do ambiente de trabalho, por isso, não é de bom tom ultrapassar os limites, em todos os sentidos. Atente para que os melhores e maiores cargos são dados por diretores ou presidentes, desta forma, se um deles identificar que o profissional não tem qualificação ou comportamento apropriado para a função, dificilmente ele será escolhido para receber a promoção.

Além disso, gafes não são facilmente esquecidas, então, esteja ciente do problema que um mau comportamento pode causar. Mas, nada de pânico! Dá aproveitar, e muito, a festa de fim de ano junto com os colegas. Basta ter bom senso e aproveitar o evento e tudo com ele pode proporcionar com alegria e moderação. Lembre-se que uma atitude adequada, condizente com as regras da empresa, pode proporcionar momentos divertidos e ainda contar pontos a seu favor. Boas Festas!

0 comentários: