Flexibilidade no trabalho retém talentos



Dinheiro é importante sim, no entanto, no mundo do trabalho muitas pessoas têm preferido a flexibilidade do que um aumento de salário. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela empresa de Comunicações Unify, que demonstrou que 43% dos profissionais negariam um aumento de salário de 10%, se pudessem ter mais flexibilidade no trabalho.

O estudo também indicou que um terço das pessoas trocaria de emprego se recebesse uma oferta de trabalho mais flexível do que a atual. Esses dados demonstram que os empregados hoje colocam a qualidade de vida em primeiro lugar, tentando chegar a um equilíbrio perfeito entre vida pessoal e profissional.

Em vista do tempo como um desafio, algumas grandes empresas já adotam algum tipo de horário flexível de trabalho. O Google, por exemplo, permite que seus empregados definam sua própria jornada, enquanto que na Microsoft, os trabalhadores podem começar seu dia a qualquer hora, entre as 9h e 11h da manhã.

A flexibilidade no trabalho, nos dias de hoje, se tornou um grande agregador de talentos, desta maneira, ela deve ser repensada e melhor trabalhada para a evolução constante das empresas e de seus colaboradores.

0 comentários: