Bom humor agrega equipes e fortalece laços no trabalho



Quem não gosta de frequentar um lugar leve, carismático e até mesmo com um toque de humor no ar? É claro que quando descrevemos ambientes assim, o local de trabalho pode ser um dos últimos mencionados ou lembrados, no entanto, não precisa ser assim. Seriedade e responsabilidade não tem nada a ver com clima pesado e de tensão.

Passamos a maior parte de nossos dias e vidas no trabalho, convivendo com diferentes pessoas, por isso fazer com que esse local seja o melhor possível é tarefa de cada um. Desta maneira, lidar com indiferença, irritabilidade, agressividade e impaciência só prejudicará o andamento do trabalho e a você mesmo.

Palavras mágicas de educação como por favor e obrigada, apesar de parecerem óbvias, ainda são um sucesso entre as pessoas, por isso a dica é usar e abusar da complacência e empatia. Elogios também são bem-vindos, pois os colegas de trabalho, quando elogiados, são estimulados a dar o seu melhor, assim como qualquer outra pessoa.

No mais, agir de maneira bem-humorada, sem levar tudo “na ponta da faca” faz bem para o ambiente de trabalho e também para sua mente e coração. Eleve a energia do seu local de trabalho com seu humor e logo verá que as pessoas também irão melhorar. Tudo depende de cada um!

0 comentários: