É possível relaxar e aprender: confira algumas séries que nenhum Administrador pode perder



Se antes assistir televisão era um desperdício de tempo, hoje, passar algumas horas focados na telinha podem proporcionar momentos de relaxamento, mas também aprendizado. Sim, você leu bem, é possível obter mais conhecimentos assistindo a famosa “TV”.

Mas como? Selecionando o canal e o programa certos. No caso, a série correta. Nos últimos anos as séries têm se tornando tendência no Brasil e esse, que um dos grandes produtos norte-americanos, têm se tornado cada vez melhor. E sabe o que é mais interessante? Oferece dicas cruciais para o desenvolvimento da profissão de Administrador.

Confira algumas séries que estão entre as mais tops em ensinamento e entretenimento para os Administradores:

Game of Thrones

Chegando a sua sétima temporada, a série que é baseada nos livros escritos por George R. R. Martin, tem como tema principal a disputa pelo controle do Trono de Ferro. Atualmente transmitida pela HBO, Game of Thrones pode ensinar os Administradores a desenvolver liderança e estratégia. 

O Negócio

Produzida e transmitida pela HBO Latin America, em parceria com a Mixer, a série brasileira narra a história de três prostitutas que buscam aplicar estratégias de marketing de livros de Administração para dar um upgrade nas suas carreiras. Entre as ações usadas no filme estão: reposicionamento de marca, fidelização e focus group. Uma aula gratuita de gestão e marketing.

The Office
Adaptada de uma série homônima da BBC, The Office, que é transmitida pela NBC é uma comédia que gira em torno de dramas ocorridos em um escritório. Esta sátira descreve a vida dos funcionários da fábrica de papel Dunder Miffin, situada em Scranton, na Pensilvânia e propõe situações da vida real. Não se choque se acontecer alguma identificação com os personagens.

House of Cards
Transmitida pelo Netflix, House of Cards é um remak de uma séria apresentada pela BBC, nos anos 90. Aclamada pela crítica, a série conta a história de um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente recém-eleito dos Estados Unidos após sua não nomeação como ministro. Em vez de aceitar a derrota, o personagem decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança. Bom para aprender sobre liderança e política.

Quem disse que televisão era perda de tempo, realmente não assistiu nenhuma dessas séries instigantes.  Tome nota e bom programa.

0 comentários: