É possível aumentar a produtividade dos colaboradores?



Sim, é possível! Como? Investindo em gestão de pessoas e no clima organizacional. Muitos líderes acreditam que para fazer com que a equipe colabore e trabalhe com afinco no alcance de metas e resultados é necessário primordialmente agir de forma dura e autoritária. No entanto, agir de maneira ditatorial poderá afastar ao invés de melhorar o relacionamento e a produtividades dos colaboradores.

Para aprimorar o rendimento da equipe o líder precisa organizar, primeiramente, a esfera pessoal, buscando formas diferenciadas e técnicas para desenvolver um planejamento estratégico. Após traçar o plano, o Administrador precisar levar em consideração os aspectos individuais de cada um dos seus colaboradores e assim, criar uma estratégia comum a todos, que atinja os anseios da empresa, mas também de cada funcionário.

Tornar o clima organizacional mais leve também ajuda a manter o foco dos funcionários. A partir do momento que o colaborador sente que o trabalho pode ser a extensão da sua casa e que o ambiente laboral é agradável e familiar, ele busca retribuir e atuar de forma a oferecer um serviço de qualidade e focado no alcance das metas da organização.

As pessoas se sentem mais motivadas a exercer bem uma atividade ou trabalho não apenas pela remuneração a ser recebida no fim do mês, mas pelo sentimento de pertencer a organização na qual faz parte. O importante é integrar o funcionário e buscar manter um diálogo aberto. Mas lembre-se, a produtividade só é alcançada quando as prioridades são definidas, ou seja, quando todos sabem qual objetivo deve ser atingido. E isso cabe ao líder definir.

0 comentários: