Já pensou em fazer mestrado profissional?



Quando os profissionais formados desejam fazer um curso de pós-graduação a primeira idéia que vem a mente são as especializações. Mas uma das modalidades que pode ser bastante proveitosa por que engloba a bagagem teórica com a aplicação do conhecimento é o mestrado profissional.
Como fica mais próximo ao mercado de trabalho do que os mestrados acadêmicos e são mais teóricos do que os cursos de especialização e MBAs, o mestrado profissional serve como alternativa para quem precisa se aprofundar no conhecimento específico, mas não quer perder de vista a aplicação prática da teoria.

A principal diferença entre o mestrado acadêmico é a ênfase da formação. Enquanto o acadêmico busca formar pesquisadores para atuara em universidades, o profissional tem por objetivo capacitar altamente os Administradores para o mercado de trabalho. Ele tem um aprofundamento conceitual e moderno para solução de problemáticas, mas também prepara os alunos para a docência, caso queiram.

Há ainda a possibilidade de fazer o mestrado profissional no exterior. Com o programa Ciência sem Fronteira, do Governo Federal, é possível realizar esse tipo de pós-graduação em países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, entre outros. Já pensou em ser mestre em negócios e ainda atuar profissionalmente? Pode ser uma excelente idéia para os profissionais que gostam de se manter em constante atualização. Vale a reflexão!

0 comentários: