Está chegando a hora

Todos já sabem que no dia 20 deste mês serão realizadas as eleições do CFA e CRAs (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Administração). A pergunta que alguns Administradores podem fazer é: Por que devo me mobilizar no pleito e buscar informações sobre os Conselhos? A resposta pode ser gerada com olhar um pouco mais atento ao contexto e às diversas particularidades e consequências que envolvem essas decisões.
Propostas como a intensificação da fiscalização do exercício profissional, a construção do Centro de Educação Continuada para a promoção de cursos, palestras e encontros setoriais e a ampliação do serviço de orientação, apoio e valorização profissional do Administrador são algumas metas colocadas em pauta por postulantes a posições de comando nas eleições e podem clarear um pouco o cenário para a compreensão da dimensão da importância dos desafios que terão os Administradores encarregados de defender e valorizar a profissão.
Com o dinamismo e acirramento cada vez maior no mercado de trabalho, as altas quantidades de responsabilidade e de pressão em cima dos Administradores os tornam alvo de um nível de preocupação e estresse elevados e criam a necessidade da constante atualização e aperfeiçoamento das capacidades profissionais e de todo um contexto de amparo e proteção.
A realização de palestras, encontros entre profissionais para troca de experiências, aulas, debates, cursos e informações relacionadas à carreira e a opções e novidades da Administração, além de uma estrutura que vise o bem-estar e a luta pelos direitos da categoria são medidas essenciais dentro do contexto da vida moderna. Ter a possibilidade de uma estrutura montada e atualizada tendo em vista as mudanças da dinâmica social para a busca pela valorização dos Administradores é o que se coloca em jogo no momento de decisão que está por vir.
                O esvaziamento do interesse político, sintoma observado principalmente em jovens, não pode prevalecer e valores que trazem no seu âmago as causas coletivas, que são a base de sustentação do SINAERJ (Sindicato dos Administradores do Estado no Rio de Janeiro), devem ser colocados em destaque e valorizados na luta por uma sociedade pautada pela moralidade e verdadeiramente democrática.
A participação em processos eleitorais e a efetiva atuação política sedenta de informações e fiscalização dos mecanismos sociais é o que leva alguém à verdadeira condição de cidadão. Para participar das eleições do dia 20 de outubro, que irão estipular os representantes da profissão, os Administradores que estavam quites com suas obrigações profissionais até o dia 20 de agosto podem acessar o site www.votaadministrador.com.br para exercer o direito.
Todos nessa situação receberão por e-mail uma carta com mais instruções e uma senha, que deverá ser usada no dia do pleito. Não deixe de participar!

0 comentários: