Intercâmbio: a viagem rumo à capacitação profissional


Atualmente, está crescendo cada vez mais o interesse e a procura dos brasileiros por um intercâmbio. Claro que a experiência de conhecer um lugar diferente e uma cultura nova é bastante atrativa, mas o foco principal é outro: a busca por um diferencial no currículo.
Não é todo mundo que possui o poder aquisitivo para fazer um investimento desses, mas de uns tempos pra cá, o intercâmbio vem se tornando mais acessível tanto para estudantes quanto para os profissionais que já atuam no mercado de trabalho, tornando viável esta oportunidade de crescimento e especialização.
O domínio de outro idioma já se tornou pré-requisito em algumas empresas. Por isso, os cursos mais procurados são os que ajudam o estudante a desenvolver a língua estrangeira não só teoricamente, mas na prática do dia a dia ao se relacionar com os habitantes do local.
Os programas de estudos e trabalho e os programas High School para jovens do ensino médio também são bastante procurados. Neles, os participantes moram com uma família estrangeira e estudam um semestre ou um ano letivo em uma escola do lugar.
Além disso, para as pessoas já formadas há os cursos de pós-graduação, doutorado, mestrado e especialização, que são ideais para quem tem pelo menos dois anos de experiência no mercado de trabalho e dominam o inglês.
Existem diversos tipos de cursos, até para as pessoas que não sabem falar outro idioma. Vale lembrar também que a duração do programa varia de acordo com o curso escolhido. Não é complicado viajar para outro país, pelo contrário, está se tornando cada vez mais comum. Mas para isso é necessário que o interessado faça um planejamento financeiro e pesquise cuidadosamente por um programa de intercâmbio que se enquadre no seu perfil.

0 comentários: