Profissionais criativos têm mais chances de crescer na carreira


Administradores, independentemente do posto que ocupam em uma empresa, devem incentivar a criatividade de sua equipe. O potencial criativo dele mesmo e de seus liderados deve ser tratado como importante ferramenta de trabalho, pois sugerir novas ideias pode ser a oportunidade para os funcionários mostrarem sua capacidade para encarar os desafios. São soluções alternativas que destacam uma empresa no mercado de trabalho, por isso os colaboradores devem ser estimulados a encontrarem essas soluções.

Todo Administrador tem um cliente ou chefe que precisa conquistar e é a criatividade que acelera essa conquista. Além disso, no mundo dos negócios, os profissionais mais criativos tendem a ser a vitrine da empresa e também os mais reconhecidos, promovidos e bem pagos, ou seja, o profissional criativo tem mais chances de crescer na carreira.
Um Administrador é criativo quando cria um novo negócio ou quando observa as falhas da corporação e apresenta soluções diferentes quando percebe uma nova área para investir. Também se pode criar uma novidade para permitir redução de custos, melhoras de rendimento, otimização de procedimentos, etc.
E, como o mercado é composto por empresas e funcionários que competem entre si, se um Administrador não utilizar a criatividade no seu trabalho, o colega deste será criativo; se uma empresa preferir manter os padrões arcaicos nos procedimentos internos e na prestação de serviços, a concorrente dela vai passar à frente e “roubar” o que seria seu cliente. É a dura realidade, mas é assim que acontece. Porém, aqueles que estão atentos às novas tendências e se arriscam para conquistar nova clientela e superar seus limites tendem a ser melhor sucedidos naquilo que fazem.
Para fazer frente à concorrência e atingir resultados inovadores, é preciso afastar o pensamento tradicionalista e centralizador de algumas empresas. Pois os desafios não devem limitar o Administrador, mas ser encarados como oportunidades para que ele realize seu trabalho criativamente, flexibilizando as ações e avançando na qualidade dos serviços prestados pela empresa.

0 comentários: