Como ser empreendedor na Administração



O conceito “empreendedorismo” pode ser definido como a iniciativa de criar ou desenvolver ideias de forma inovadora, percebendo os acontecimentos com antecedência. E podemos dizer que o Brasil é um especialista no assunto, como mostrou o do levantamento Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2010). O estudo revelou que o Brasil registrou a mais alta taxa de empreendedorismo entre os países do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), em 2010. Mas, mesmo assim, o índice de mortalidade das pequenas e médias empresas é elevado.
É fácil abrir uma empresa, o que é realmente difícil é mantê-la com suas portas abertas. Isso geralmente ocorre por falta de visão empreendedora ou preparo para gerenciar empresas. Para ser um bom empreendedor, é necessário ter, no mínimo, conhecimento das principais funções administrativas, assim como possuir espírito empreendedor é fundamental para um Administrador constituir empresas bem-sucedidas. A Administração e o empreendedorismo não podem ser tratados como temas distintos, pois um complementa o outro e ambos fazem um profissional bem-sucedido.
Além disso, para ser um empreendedor de sucesso é necessário conhecer bem o ramo em que você vai atuar. O conhecimento e a experiência na área facilitam na solução de problemas. Estar atento às necessidades do mercado é vital, já que é mais arriscado abrir uma empresa se o seu setor já estiver saturado. O mercado é difícil e a concorrência é grande. Por isso, um planejamento bem elaborado é essencial para evitar problemas futuros, como a perda de tempo e de investimento.

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