SINAERJ apoia manifesto da Diretoria da ASEAC


Com indignação e questionando as frequentes demissões de funcionários da NOVA CEDAE, a Associação dos Empregados de Nível Universitário da CEDAE – ASEAC - manifestou-se contra as atitudes desrespeitosas da estatal.
Embora tenham acordo coletivo com a empresa, que preconize que, em um ano, possam ocorrer demissões de até 1% de seu quadro funcional, a Diretoria da ASEAC notifica, por informativo, que os funcionários têm sido despedidos sem motivação clara e justificativas devidas, o que é uma falta de respeito com os direitos e princípios fundamentais das relações de trabalho.
A ASEAC tem procurado justificativas para tais acontecimentos, chegando a questionar se a estatal tem feito disso uma retaliação aos funcionários porque muitos deles estão movendo ações judiciais contra a empresa. Mas a Diretoria da associação faz a ressalva de que os entram na justiça contra a NOVA CEDAE o fazem para buscar seus direitos e porque não veem na empresa interesse em resolver administrativamente as questões trabalhistas.
Muitas são as batalhas que a ASEAC tem acompanhado juntos aos empregados, entre elas: novo Plano de Carreiras, Cargos e Salários - PCCS, progressões de carreira, regras para demissões, etc, mas uma vez que tantos entraves se firmam entre trabalhadores e empresa, o melhor é lutar para que o maior patrimônio da companhia não seja prejudicado: o funcionário. A Diretoria do SINAERJ apoia a ASEAC, defende os empregados e repudia a postura da empresa, pois acredita que as relações trabalhistas devem ser sempre respeitadas.

0 comentários: