Administrar. E o máximo?

Que a qualificação profissional é de extrema importância e que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente não é novidade para ninguém. Atualmente não basta apenas estudar e ter a formação acadêmica, o famoso “canudo”. Além disso, são necessários qualificações, experiências, cursos que não auxiliam apenas para o trabalho, como também contribuem para a formação do cidadão.
Na área administrativa, existem diversas especializações que podem fazer de um Administrador “comum” um profissional qualificado. Por exemplo, podemos citar dois segmentos que, atualmente, são considerados como os mais procurados: os coachings e os Administradores de empresas, que mesmo com curso e/ou formação específica são obrigados a continuarem estudando, se preparando e evoluindo por conta do exigente mercado de trabalho no cenário atual.
Além das ramificações da profissão do Administrador, é válido que o profissional busque por conhecimentos em línguas, mais de duas no mínimo, por noções de informática, conhecimentos em geral, teorias de um modo em geral, porque na hora de uma entrevista, mesmo que seja em um processo interno, esses pontos acabam valendo muito.

0 comentários: