Alô estagiário leve o seu trabalho a sério

Entender que o estagiário é nada mais do que uma mão-de-obra barata, já é passado. Os jovens devem, a partir deste conceito encarar o estágio como os primeiros passos profissionais. Muitas empresas aproveitam este start do funcionário, para investir neles, e, a partir de sua atuação, podem ou não ser aproveitados dentro da companhia. O objetivo de muitos chefes de estagiários é reter bons profissionais em seus quadros de funcionários.
5 razões para você levar o seu estágio mais a sério:
  • Os programas estão mais estruturados e as empresas estão oferecendo mais treinamentos. Inclusive investindo em coaching.
  • A formação é vista como diferencial. O estagiário passa por um programa estruturado que além de qualificação técnica, ganha capacitações comportamentais. Essa oportunidade proporciona aprendizado para futuras oportunidades.
  • Há mais chances de efetivação. Por investirem mais, as grandes empresas não querem perdê-los após toda essa maratona de formação e qualificação.
  • É a chance de começar na carreira com o “pé direito”. Ter sucesso em um programa de estágio é o primeiro passo de uma carreira vitoriosa. Fazer o melhor, estar disposto a aprender, a construir são de extrema importância. Se quiser ser lembrado por onde passou, você precisa marcar sua presença na empresa, então use o comprometimento e a postura como estagiário, para ser lembrado.
  • Oportunidade de criar rede de relacionamentos. Por falta de networking no início da carreira, a agenda de contatos é fraca. Então participe de programas de estágios para investir na rede de relacionamento profissional.

0 comentários: