Namoro na empresa? Cuidado!

É comum que em ambientes corporativos ocorram relacionamentos amorosos entre colegas de trabalho e uma das principais razões se dá a partir do contato diário e por horas seguidas, favorecendo a proximidade e a interação entre os profissionais. Mas depois de rolar, e tornar namoro, o que fazer?
Muitas empresas não aprovam namoro entre funcionários, porém não existe nenhum ponto na legislação trabalhista que permita que as empresas proíbam o namoro. Muitas das vezes elas evitam temendo que essas ligações possam prejudicar a produtividade. Segundo o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, é preciso ter cuidado nessas situações. “É importante que a pessoa conheça as regras do local onde trabalha. Muitas empresas, por exemplo, não aprovam namoro entre funcionários. É preciso ter cautela antes de assumir um relacionamento dentro da empresa”, diz.
Porém, depois de ocorrido, os funcionários apaixonados devem prestar a atenção nas normas da empresa, ter discrição e separar o trabalho do namoro. “Jamais deixe que discussões e brigas atrapalhem o rendimento e a produtividade no trabalho. Além disso, evite cenas de ciúmes na frente dos colegas”, recomenda o presidente. Vale ressaltar ainda que é de extrema importância evitar falta de conduta como demonstrações de carinho explícitas ou até mesmo a relação sexual durante o expediente. “Nessas situações, se um casal é flagrado, pode gerar uma demissão por justa causa”, conclui Sebastião.

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