Livros que inspiram Administradores


Ler um bom livro é essencial para manter a mente criativa e inspirada, além de ser uma atividade que proporciona momentos prazerosos. No mundo do trabalho não é diferente, pois existem livros que além de informar podem inspirar profissionais a se tornarem melhores a cada dia.
Um simples livro pode ajudar os administradores a conseguirem inspiração para novas ideias e começar a observar ações na gestão que poderiam ser melhoradas. De suas páginas podem sair exemplos a serem seguidos, atitudes vistas como benéficas e até respostas para algumas dúvidas que surgem no trabalho.
Abaixo listamos algumas dicas de leitura interessante para os administradores. Confira:
  • Um livro que fala e ensina sobre gestão é o chamado O Estilo de Bill Gates Gerir. Escrito por Des Dearlove conta a história de Bill Gates dando exemplos de como ele encontrava soluções para os problemas, além de segredos sobre liderança.
  • Bilionários Por Acaso, de Ben Mezrich, fala da trajetória de criação de um dos maiores fenômenos atuais da internet: o Facebook. Além disso, a obra mostra a disputa entre Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin pelo título de criador da rede social.
  • Considerado por muitos empresários como um grande gestor, a biografia de Steve Jobs é sempre muito citada quando o assunto é empreendedorismo. Steve Jobs: A Biografia conta sobre a vida do criador da Apple com base em entrevistas feitas ao longo de dois anos.
  • Um brasileiro, que em meio às polêmicas, se tornou um dos administradores mais famosos do Brasil é o tema do livro O X da Questão, que conta a trajetória profissional de Eike Batista. Ele ainda ensina sua metodologia de negócios chamada Visão 360 graus.
  • O Livro Negro do Empreendedor, escrito por Fernando Trias de Bes, aponta a causa do insucesso dos negócios, ensinando que do erro podem ser tiradas as maiores lições.
  • No livro Virando a Própria Mesa, que se tornou um Best Seller ao final dos anos 80, Ricardo Semler mostra sua visão futurista, principalmente para a época, sobre Administração. O livro narra a experiência vivida pelo autor, em frente a uma empresa familiar fundada por seu pai, a Semco S/A.



0 comentários: