Estabelecer prazos transforma sonhos em objetivos

Todos querem ser bem sucedidos em suas carreiras e desejam trabalhar nas melhores empresas, alcançar os mais altos resultados, além de serem reconhecidos por isso. Porém, são poucos os que realmente têm e mantêm uma carreira de sucesso. Mas por que apenas poucos? Esses alguns são melhores que outros? O que os diferencia? As respostas para essas perguntas podem não ser tão simples, mas todos os bons profissionais tem algo em comum: o planejamento.
Planejar seus objetivos é o primeiro e mais importante passo para estar preparado para decolar na profissão escolhida. Mas isso, muita vezes, é o problema, pois a maior parte das pessoas não sabe o que quer e, com isso, ficam perdidas na hora de fazer um planejamento de carreira. Estipular prazo para as metas a serem conquistadas faz parte desse planejamento e é algo que faz o sonho se tornar realidade.
Após o alinhamento e planejamento dos seus objetivos é preciso colocá-los em prática, pois ações sem planejamento são tão ruins quanto um planejamento esquecido no fundo da gaveta. Foco é a principal palavra para seguir em frente na busca pelos objetivos. Além disso, entre os conceitos para colocar o plano em ação é necessário: ter o objetivo claro, organização, avaliar riscos e oportunidades, um passo de cada vez, agir racionalmente, entre outros.
Sendo assim, sem ação nada passa de apenas uma intenção, por isso, seu projeto deve ser colocado em prática o quanto antes para garantir sua eficácia no futuro e então conseguir a tão sonhada promoção no trabalho ou até mesmo novas oportunidades de carreira. Como disse o famoso inventor estadunidense, Thomas Edson: “Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”.

0 comentários: