Conceitos da Administração que não podem ser esquecidos

A Administração é uma ciência social que estuda e sistematiza os conceitos e práticas usadas para gerir pessoas e recursos, sempre com alguma meta ou escopo a ser alcançado. Entre os conceitos principais dessa ciência, seus profissionais e estudiosos devem ter em mente que são eles os responsáveis por manter o elo entre os recursos e objetivos de uma organização.
Entre os conceitos básicos, porém muito importantes da Administração estão: planejamento, organização, direção e controle. Esses são os fundamentos dessa ciência social, que veio se modernizando com o tempo e inovando suas técnicas e estratégias. Ter um Administrador nas empresas, nos dia de hoje, em um mundo globalizado, significa otimização do tempo e dos recursos, além da implementação de melhorias.
A organização deve fazer parte da vida de qualquer profissional, principalmente de um Administrador, pois essa é uma das características ímpares no exercício da sua profissão. Não menos importante, o planejamento deve constar como item primordial em qualquer projeto nas empresas, tanto de pequeno, médio e grande porte.
Já a direção e controle são aptidões que marcam a personalidade dos Administradores. Dirigir é uma forma de aplicar os recursos e orientar pessoas. Já controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabeleci¬dos sejam alcançados da melhor maneira possível.
Mesmo não sendo fáceis, as funções de um Administrador e seus princípios são mantidos há séculos, pois sua prática funciona de forma efetiva. A necessidade de organizar, planejar, estabelecer prazos, recursos e metas são itens constantes nas pautas das empresas ao redor do mundo. Assim, a aplicação desses métodos faz com que os negócios alcancem seu melhor potencial, usando dos saberes de diversas técnicas como Contabilidade, Recursos Humanos, Marketing, Logística, Economia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, entre outros.
Por assim ser, os Administradores são profissionais completos e, quando capacitados, podem atuar de maneira efetiva em diversas áreas das organizações, pois sua formação assim permite. Eles são os profissionais mais habilitados para realizar melhoria de processos, tendo em vista atingir determinados fins com maximização dos lucros e aprimoramento de recursos.

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