Como administrar o seu tempo

Elaborar projetos e relatórios, analisar dados, fazer planilhas de rendimento, cuidar da casa, ir às compras no supermercado e ainda ter tempo para os filhos são muitas tarefas a realizar todos os dias e menos de 24 horas para cumprir todas as nossas obrigações diárias. Pode ser difícil conciliar todas as atividades, mas não é impossível, basta fazer uso de um recurso chamado Administração do tempo.
A Administração do tempo consiste em organizar tudo o que se deve fazer, estabelecendo as prioridades e tentando alcançar o melhor rendimento possível, isto é, fazer mais em menos tempo. Para isso, pode se usar a velha e boa agenda de papel ou softwares que sirvam para o mesmo propósito e que são facilmente encontrados na internet.
Comece o seu dia anotando tudo o que deve ser feito nesse espaço de tempo. Seja realista e não queira anotar as tarefas de uma semana em um único dia. Faça uma estimativa de tempo para cada atividade e transfira para o dia seguinte as tarefas que não foram concluídas.
“Por onde eu começo?” é uma pergunta frequente de quem tem muita coisa para fazer num mesmo dia e é comum que se queira fazer tudo ao mesmo tempo. A melhor resposta para essa pergunta é “comece pelo que é mais importante ou mais urgente”, isso é estabelecer prioridades.
Falta de foco e desorganização são alguns dos vilões na Administração do tempo. Pessoas que checam excessivamente o e-mail, sofrem inúmeras interrupções pelo telefone ou que levam horas para achar um documento, porque a mesa não está organizada, têm seu rendimento afetado drasticamente.
Administrar o tempo, não é ficar ocupado cada um dos 1440 minutos que o dia tem, se tornando um escravo do relógio, e sim fazer com que seus dias sejam mais produtivos. E não se esqueça, reserve um dia na semana para se desligar do trabalho e das tarefas domésticas, e se dedicar apenas a você e a sua família.

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