Como anda o mercado de cursos à distância?

Você já fez ou conhece alguém que realizou um curso ou treinamento à distância? Provavelmente sim, certo? Mas, se a resposta for negativa, saiba que, em breve, você poderá optar por um curso desse tipo. O mercado de cursos online no Brasil vem crescendo exponencialmente, se tornando popular entre os alunos pelas facilidades e valorizado cada vez mais pelas empresas recrutadoras.
Quando começaram a ser introduzidos no mercado nacional os cursos pela web não foram bem vistos, isso porque, a cultura brasileira ainda não estava adaptada a aprender via internet. Hoje, mesmo enfrentando ainda alguns preconceitos, as modalidades online estão de vento em poupa e a tendência é a de que seu crescimento seja impulsionado com o avanço da tecnologia.
Segundo especialistas, cada vez mais o mercado absorve profissionais formados em cursos online e dão valor para aqueles que desejam se qualificar via internet. Isso porque para levar a frente um curso deste tipo é preciso foco e determinação, afinal acaba sendo mais desafiador para o aluno aprender de um modo com o qual ainda não está acostumado.
Entretanto, são inúmeras as vantagens dos cursos à distância, pois além do deslocamento não ser necessário, os alunos podem estudar aonde e bem como desejarem, facilitando seu aprendizado. Além disso, os mesmos podem desenvolver-se na medida em que aprendem, sem depender de uma turma e, contam com professores à disposição, assim como nos presenciais.
A educação à distância vem provando ser uma ótima alternativa aos métodos convencionais e um grande exemplo da democratização do ensino. Contudo, o aluno deverá se esforçar ao máximo para que sua formação atenda às expectativas do mercado de trabalho, não diferente do que acontece no modo tradicional de ensino.

0 comentários: