Como transformar sonhos em resultados?


Cada pessoa tem um sonho com o qual vislumbra a realização todos os dias, sendo que, muitas vezes, por mais os indivíduos estejam motivados a conquistas esses objetivos, nada acontece não é mesmo? Uma situação que pode ser um exemplo claro disso são as promessas realizadas na virada no ano. Quantas vezes você prometeu emagrecer, mudar de emprego ou dar uma reviravolta na carreira as 0h na mudança de um ano para o outro? Pois é, mas o fato é que apesar de existir o desejo, para que o sonho se realizar é necessário um plano de ação!
Um planejamento em prol de uma ação precisa ser realizado com atitudes mobilizadoras, ou seja, vontade verdadeira, determinação e persistência, além da automotivação é claro. Como a organização de compromissos em uma agenda – como muitas pessoas ainda fazem- é preciso alinhar mentalmente ou descrever em um papel quais serão as prioridades e desafios para a realização daquele desejo. Lembrando que visão sem ação é utopia e, ação sem visão é desastre, assim, é preciso que a vontade de realizar esteja completa e perfeitamente alinhada como o movimento de iniciar o projeto.
É necessário deixar claro os objetivos, as metas, datas, prazos e acordos assinados, para que nada saia diferente do planejado. Obviamente a vida às vezes empoe alguns imprevistos ao longo do caminho, mas com um plano bem delimitado e traçado, o risco de não realizar o sonho pode ser menor e menos doloroso. É importante ressaltar também que ninguém motiva ninguém, ou seja, não vai ter sempre uma pessoa do seu lado para falar que você não pode desistir. A motivação é algo que vem de dentro e contagia apenas a quem tem. Assim, haja por sua vontade, pois somente ela fará você alcançar seus objetivos. A responsabilidade de extrair essa força interna depende pura e especificamente de cada ser.
O professor e consultor Wilson Mileris, autor do livro - Click do Êxito: Uma vida melhor, com metas definidas, explica que para se alcançar o crescimento profissional é preciso criar uma visão que a pessoa deseja do futuro alinhada a um plano de ação, sendo que esse planejamento deve existir, no que segundo o autor, nas sete áreas da vida, que são elas: trabalho e carreira, finanças, diversão e tempo livre, saúde e boa forma, relacionamentos, metas pessoais e contribuição para a sociedade.
Desta forma, podemos notar o que chamamos apenas de sonho, se torne uma realidade atingível é preciso que haja além da profunda automotivação também um plano de ação. Se o planejamento não for colocado em prática de forma a transformar os desejos em resultados, certamente você estará longe dos seus objetivos. Então anote aí as palavras mágicas: foco, determinação e ação, pois somente assim, você terá o resultado esperado e a realização daquele tão desejado sonho.

0 comentários: