O que é empreendedorismo digital e como pode ser utilizado pelos Administradores


O empreendedorismo digital é uma das oportunidades que os Administradores podem encontrar no crescimento desenfreado de circulação de pessoas e empresas na internet. E no Brasil, os profissionais da Administração encontram um campo propício pata tal negócio, pois o país é o sétimo maior mercado mundial de internet, em número de internautas.
Mas para aproveitar esse mercado em crescente expansão é necessário estudo e organização. Resultados de inúmeras pesquisas sobre a vida das empresas demonstram que a falta de planejamento é a principal causa do fracasso da maior parte dos negócios, por isso, tanto para as organizações de estrutura física ou na web, o truque é planejar antes de se aventurar e escolher seu nicho de mercado.
Familiaridade com o meio, custo reduzido de investimento inicial e necessidade de menor infraestrutura são as três principais vantagens que o empreendedorismo digital apresenta. Além disso, o dinamismo do mundo virtual aumenta a velocidade dos negócios otimizando o tempo.
Sendo assim, o momento agora se encontra propício para se aventurar e empreender na internet, mas para sobressair em meio à multidão de novos produtos e serviços oferecidos no cyber espaço, é preciso também criatividade. O planejamento irá estabelecer a base do negócio e a criatividade e vontade de empreender serão os fatores de impulsão para o sucesso.

0 comentários: