Meu chefe me atrapalha. A quem devo recorrer?


Conduzir, inspirar, respeitar e incentivar são algumas características inerentes àqueles que são responsáveis por coordenar uma equipe na busca de objetivos em comum. Normalmente, os cargos de gestão e chefia são os mais apropriados para esta tarefa, porém nem todos os chefes são líderes e isso pode atrapalhar, e muito, a relação e a produtividade dos funcionários.
Existem chefes que inseguros, disputam com seus subordinados os créditos pelas realizações. Indecisos acabam por destruir o espírito de equipe e criam um ambiente negativo, de medo, raiva e insegurança. Isso não é bom para nenhum trabalhador, muito menos para as organizações.
Ser líder é muito mais do que chefiar e mandar. Assumir a responsabilidade pelo grupo e ser percebido como aquele que vai garantir o sucesso e a sobrevivência estão entre suas atribuições. Líderes eficazes não temem os subordinados. Eles os encorajam e incentivam, valorizando sua equipe.
Já para aqueles que trabalham com chefes deste naipe a melhor solução é a paciência, pois esses profissionais dificilmente mudam. Quando confrontados por críticas ou opiniões negativas sobre seu comportamento ou ideias tornam-se inseguros e prepotentes, pois não aceitam feedback.
Sendo assim, é preciso se manter firme em seu ambiente de trabalho e na realização das tarefas, afinal em algum momento alguém perceberá no trabalho desse chefe sua ineficácia e, para que a empresa e seus resultados não sofram o melhor a fazer será retirar essa peça de jogo ou realocá-la conforme o permitido.


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