Smartphone: a mais nova arma do empreendedor

A tecnologia tem tido um papel fundamental na vida das pessoas na última década e, os smartphones se tornaram os queridinhos entre os usuários, sendo um dos aparelhos mais consumidos entre a população. E diante de tamanha procura, surgiu a necessidade da criação de aplicativos que auxiliassem a vida dos seus usuários, e nesse mundo de criações, foram desenvolvidos “apps” para as mais variadas ações, todos com o objetivo de facilitar a vida, entreter e auxiliar nas tarefas rotineiras. Mas,  além do básico foram criados aplicativos que se tornaram úteis para quem deseja empreender. 
Pensando nos desafios de quem está administrando um negócio ou pretende desenvolver um novo projeto no mercado, selecionamos alguns aplicativos que prometem auxiliar os novos e atuais empreendedores a administrar da melhor forma os negócios, e o melhor, tudo ao alcance das mãos. Poucos Administradores e donos de empresas sabem, mas um smartphone nos dias atuais se tornou uma das maiores e melhores armas para efetuar um bom desenvolvimento da empresa.
Entre os “apps” da vez podemos destacar o Biz Expense, um aplicativo que tem por objetivo auxiliar o empreendedor a controlar seus gastos. Com a tecnologia é possível criar categorias e subcategorias de consumo e fazer um gráfico, sendo possível ainda usar o aparelho celular como scanners de recibos e exportar para uma planilha do Excel. Muito bom para manter o controle das finanças da empresa.
Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o aplicativo Pai oferece suporte tecnológico, sendo voltado a micro e pequenas empresas. Com o nome bem brasileiro, o Pai proporciona assessoria sobre assuntos como preço médio de mercadorias e serviços, custo tributário por nota emitida, fluxo de caixa, controle de estoque e projeção de custos. Disponível a vários sistemas operacionais, esse é um aplicativo que todo empreendedor deve ter.
Agora, se o profissional for daquele que frequenta diversas convenções, feiras ou tem a possibilidade de ter contato com muitas pessoas por dia, ele vai precisa ter baixado em celular o ScanBizCards. Para que perder tempo guardando cartões de visitas ou armazenando contatos, se esse “app” pode fazer o trabalho por você? O ScanBizCards utiliza a câmera do celular para digitalizar os cartões e ainda acrescentar anotações da pessoa, sem contar que permite a transferência dos dados para a agenda do celular e pode ser sincronizado com Gmail, Outlook, LinkedIn e entre outros.
Já para quem precisa de um aplicativo que ajude no cálculo de custos e lucros, o Simulador de Importação é perfeito para o problema. Desenvolvido pelo Sebrae-SP, o “app” grátis que é compatível com plataformas iOS, Android e WEB, socorre os empreendedores na hora de calcular a estimativa de lucro e o custo da compra e impostos em importações.
Outro aplicativo bastante interessante para quem busca empreender é o Endeavor Vídeos, pois ele tem um acervo que reúne grandes nomes do empreendedorismo brasileiro e oferece dicas e conselhos que podem influenciar a forma como o empresário administra o seu negócio. A tecnologia apresenta ainda informações e dicas sobre startups, inovação, gestão, marketing, tecnologia e finanças, entre outros assuntos. Vale a pena baixar para descobrir novas formas de administrar.
Assim, apesar da loucura e agitação que a vida se tornou, com as novas tecnologias é possível gerir o negócio de forma que a sua empresa consiga crescer, se desenvolver e se tornar um sucesso nesse grande e acirrado mercado. O futuro promissor da sua organização pode estar a apenas umas teclas do seu celular, basta apenas ter os aplicativos certos.   

0 comentários: