A motivação derruba barreiras. A falta dela derruba você


É fundamental encontrar sentido no trabalho e amar aquilo que faz. Mas, mesmo assim, não é fácil manter a motivação, o foco e o ânimo, pois muitas vezes, problemas tanto pessoais como profissionais abalam o trabalhador o deixando à deriva e sem interesse pela atividade profissional.
É conhecido que uma pessoa motivada é capaz de remover montanhas de sua frente, ou seja, tem força e determinação para resolver qualquer problema. Essa característica é muito importante no âmbito empresarial e os profissionais que a mantêm dificilmente encontram dificuldades sem saídas.
Porém, aqueles que se deixam levar por qualquer obstáculo são os que perdem mais facilmente a motivação e, com isso, o interesse no trabalho vai evaporando. Em longo prazo, esse comportamento transforma o profissional em alguém desinteressado e não mais comprometido com o que faz.
Tanto as empresas quanto os trabalhadores podem e devem trabalhar juntos para incentivar a motivação, que é um elemento de grande valor para a carreira de qualquer profissional e para a organização que necessita de empregados compromissados com o trabalho.
Ter o sentimento de realização por aquilo que faz é a forma mais autêntica da motivação e também pode ser considerado como engajamento. Mais do que nunca, os tempos atuais apresentam o engajamento no trabalho como uma condição-chave para o sucesso sustentável das organizações. Por isso, essa é uma via de mão dupla, em que o trabalhador deve se sentir à vontade e feliz com suas atividades laborais e a empresa deve apresentar um ambiente solícito e incentivador ao seu quadro de empregados.

0 comentários: