Investir na carreira é a fórmula do sucesso

Cursos, pós-graduação, mestrado e entre outros
são os segredos para elevar a profissão

O mercado de trabalho cada dia se encontra mais competitivo e acirrado e as empresas estão em busca de profissionais que além de formação e experiência no currículo tenham também mais qualificação profissional. E apesar de muitos trabalhadores conseguirem detectar essa mudança nos parâmetros e exigências das organizações, o número de pessoas que investem em si mesmo é ainda relativamente baixo.
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, 91% das 167 empresas entrevistadas enfrentam problemas com a falta de mão de obra especializada, ou seja, vagas existem, o que falta mesmo são profissionais qualificados para preencher o quadro. Investir na carreira requer vontade e algumas regras e metas de onde se deseja chegar. É preciso pensar quais são os planos para o futuro e quais são os objetivos a serem alcançados.
Muitos profissionais acreditam que apenas um diploma de graduação garantirá uma vaga no mercado de trabalho, contudo, para crescer na carreira é preciso entender que o canudo é apenas o pontapé inicial do longo caminho em busca do sucesso. Para alavancar a vida profissional é necessário um diferencial e constates atualizações, pois quem fica parado muitos anos em um cargo ou longe da profissão, precisa estar a par das novidades da área.
Para ter um diferencial competitivo é preciso investir em especializações, cursos de línguas, pós-graduação, mestrado ou até doutorado, pois somente com uma maior bagagem cultural e de conhecimento é que os profissionais conseguirão alcançar o sucesso profissional. É preciso esclarecer que, um investimento na carreira é astronomicamente melhor do que qualquer aplicação financeira que o trabalhador pode fazer, pois ele ajuda no desenvolvimento profissional, na relação com a empresa, mas principalmente, na valorização da carreira.
Por assim ser, fica claro que investir em cursos ou formações que auxiliem no desenvolvimento da profissão é a formula para o sucesso no ambiente empresarial. Inicialmente o valor a ser gasto com esse tipo de aplicação pode parecer muito alto, mas valerá a pena no futuro. Isso sem contar que atualmente, muitas empresas como o Sebrae, Senac, entre outros, oferecem cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. Assim, só fica fora do mercado quem quer!

0 comentários: