Cursos gratuitos são ótimas opções para crescimento profissional

Para estar inserido ou se manter no atual mercado de trabalho, o profissional precisa de mais que um curso de graduação, mas uma constante atualização. Uma forma de tornar o currículo mais atrativo e obter informações sobre as novas tendências de negócio é através dos cursos de qualificação ou especializações.  
Quem estiver com o orçamento um pouco apertado, sem poder se permitir realizar tal investimento, a notícia boa é que existem cursos gratuitos oferecidos por diversas entidades - algumas de grande destaque inclusive - que podem auxiliar no desenvolvimento das competências essenciais, ampliando as chances do profissional conseguir maior inserção no mercado de trabalho.
Por exemplo, que estiver interessado em estudar no exterior para obter mais bagagem cultural e experiência profissional, pode encontrar ótimas oportunidades no site HotCourses. A página oferece uma busca que agrupa informações sobre bolsas de estudo no exterior para países como Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, entre outros, e o melhor, com descontos de até 100%: http://www.hotcourses.com.br/.
Outra entidade que oferece diversos cursos gratuitos pela internet com emissão de certificado após a conclusão é o Sebrae. Com aulas sobre aprender a empreender; análise e planejamento financeiro; como vender mais e melhor; d-olho na qualidade: 5Ss para os pequenos negócios, entre outros, os cursos são ótimas oportunidades para quem deseja aprimorar  mais os conhecimentos: http://www.sebrae.com.br/.
Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, oferece um programa de curso gratuito de qualificação profissional. O objetivo é propiciar uma formação inicial e contínua que ofereça oportunidades de conhecimentos nas diversas áreas da indústria, permitindo uma maior capacitação do profissional. Para saber como se inscrever o site é:  http://migre.me/hYBLJ.
O mercado de trabalho atual está cada vez mais competitivo e sempre a procura de profissionais qualificados, então se manter atualizado através de cursos extras e de aperfeiçoamento é a garantia para conseguir uma vaga melhor no mercado ou galgar altos postos na carreira. Como foi possível observar, não é preciso um investimento muito alto para isso, basta apenas querer, e com essas dicas, só fica fora do mercado quem quer.

0 comentários: