Passos para uma boa avaliação de desempenho no trabalho


A avaliação de desempenho é um método cada vez mais usual dentro das empresas e serve para medir a performance dos trabalhadores, que são vitais para o sucesso de qualquer organização. É uma ferramenta de grande importância, pois gera informações preciosas para o planejamento do trabalho.
Normalmente, os trabalhadores ficam um pouco nervosos quando passam pela experiência da avaliação daquilo que fizeram. Mas não é preciso temer a avaliação, apenas é necessário prestar atenção em algumas dicas para se sair bem.
Estar preparado para esta avaliação é essencial, desta forma, antecipe que tipo de aspecto do seu trabalho pode ser abordado durante o processo e se prepare para discutir o assunto. Outra dica é tentar descobrir mais sobre o tipo de processo de avaliação e também avaliar-se a si mesmo e aos colegas. Essas duas últimas recomendações irão ajudar entender melhor a complexidade das tarefas e as qualidades dos trabalhadores.
Acima de tudo, na avaliação de desempenho reside uma boa oportunidade de aprendizado sobre o próprio universo do trabalho. É possível sair ganhando nesse tipo de entrevista ao mostrar para o avaliador o seu diferencial na empresa, a maneira como contribui e suas qualidades e, com isso, poderá até alcançar uma promoção da próxima vez.

0 comentários: