O diferencial do líder está em saber administrar pessoas e situações

Todo mundo sabe que ser líder não é uma tarefa fácil, pois demanda que o profissional tenha uma atitude positiva e altruísta perante os seus liderados, além de características pessoais relevantes com o posto.  O líder precisa ter uma visão ampliada e estar sempre um passo à frente sobre o que acontece ou pode vir a acontecer a sua volta, mas antes de tudo, precisa saber se comunicar com sua  equipe e dar movimento aos processos exigidos pela empresa.
Existem pessoas que se dizem líderes natas, mas adotam uma postura pouco coerente com relação a liderança, seja desmotivando os funcionários, favorecendo um ambiente de trabalho negativo, criando um espaço de competitividade pouco produtivo, entre outros aspectos. Muitas pessoas que são excelentes executoras de suas tarefas, por vezes não dão bons líderes, pelo simples fato de não saberem agir ao lidar com conflitos internos e decisões. Ação esta, que deixaria tanto seus superiores como seus subordinados inseguros quanto seu comando.
Diversas pesquisas comprovam que mais da metade dos bons profissionais falham como líder. E isso acontece por que muitas vezes a própria personalidade daquele profissional interfere na sua atuação como gestor, podendo este se tornar arrogante, superior ou prepotente. Características que excluem um dos principais aspectos de liderar, que é o aprendizado coletivo e a relação com os colaboradores.
O diferencial do líder está no fato dele não ser apenas o profissional que manda, mas aquele que motiva. Incentivar cada profissional da equipe que ele gere, é a mola propulsora para o crescimento profissional dos colaboradores e consequentemente, da empresa. Liderar não está apenas relacionado ao cargo ocupado, mas à atitude pró ativa que o profissional tem de encaminhar seu time na busca do desenvolvimento dos seus talentos.
Saber liderar é conseguir administrar pessoas com personalidades e históricos diferentes, ter o poder decisão em momentos de crise e dificuldade, alcançar as metas da organização e estimular o crescimento profissional dos seus colaboradores, ou seja, é um trabalho que exige mais do que aptidão, mas também paixão. Para ser um bom líder é preciso dedicação, profissionalismo, treinamento, mas principalmente, saber lidar com pessoas. Esse é o diferencial.   

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