De bem com a vida!
Trabalhe com bom humor
até nas segundas-feiras nubladas

Segundo o romancista americano William Makepeace Thackeray, “O bom humor é um dos melhores artigos do vestuário que se deve usar em sociedade”. E no trabalho, esse artigo de “luxo” deve ser muito usado e conservado, mas como fazer para trabalhar bem até nas segundas-feiras nubladas?
O bom humor pode ser usado para resolver e diminuir conflitos existentes no ambiente de trabalho, além de motivar os funcionários e sua produtividade. E nisso, os candidatos na procura por uma vaga devem ficar atentos, pois na busca por ambientes de trabalho mais harmônicos, as empresas estão, cada vez mais, contratando profissionais capacitados e de bem com a vida.
Não é fácil manter o bom humor em todas as ocasiões, principalmente se estamos com algum problema no ambiente de trabalho, contudo devemos contornar a situação de modo a deixar tudo mais leve e profissional. Para isso, algumas dicas podem ser seguidas.
Um exemplo simples de que a conquista do bom humor não está tão longe assim é ter educação e cumprimentar as pessoas ao chegar ou sair. Isso é um sinal de respeito, pois mostra que você as reconhece como seus semelhantes e mantém o caminho aberto para o contato.
Aceitar as diferenças é um dos primórdios para a convivência em sociedade, pois cada ser é único e pensa da sua maneira, mas é importante saber conviver com divergência de opiniões, principalmente no trabalho. Outra dica importante é oferecer ajuda quando algum colega está com problemas. É muito bom poder construir um ambiente de trabalho em que as pessoas colaboram umas com as outras.
Sendo assim, use essa estratégia importantíssima no trabalho e também na vida. O bom humor é contagiante, lembre-se disso ao chegar a qualquer ambiente. Se um sorriso abre portas, o bom humor abre as janelas para um melhor convívio e, faça chuva ou sol, é necessário manter essa postura para ter um ótimo dia de trabalho.  

0 comentários: