A importância de se ter um hobby

Todos nós trabalhamos muito, porém falta de tempo não é um motivo que pode ser alegado para a carência de um essencial item em nossas vidas: um hobby. Qual é o seu hobby? Se você ainda não tem um é melhor arranjar espaço em sua agenda, pois saiba que ter um passatempo como coleções, esportes, instrumentos musicais, artesanato, entre outros, é uma das melhores maneiras de estimular o cérebro.
Além do trabalho e de nossas ações cotidianas, é necessário aguçar nossa mente para a realização de novas atividades. Essas ações, que nos tiram da zona de conforto, criam mais sinapses, ou seja, novas conexões entre os neurônios beneficiando nossos pensamentos e denotando características importantes para o desenvolvimento da criatividade.
Com isso, passamos a pensar melhor e, consequentemente, a compreender os outros e o espaço ao nosso redor de maneira diversa. Isso nos ajuda em nossas atividades diárias refletindo diretamente no trabalho que cada um realiza. O resultado é uma cabeça mais leve que consegue resolver os problemas de uma maneira melhor.
Ter um hobby também nos livra do estresse do dia a dia e até mesmo de outras doenças mais sérias como a depressão. Então, não procure uma desculpa, mas sim uma atividade estimulante e encorajadora que proporcionará prazer e satisfação. Encontre o que você gosta e estará no caminho certo para a sua felicidade.

0 comentários: