Home office funciona para Administradores?

Organização, planejamento, disciplina, direção, controle, entre outras são características inerentes à profissão do Administrador. As mesmas, além de muito importantes para o desenvolvimento dos profissionais, podem ser muito úteis para quem pretende trabalhar em casa e ter o chamado home office.
O termo em inglês, cuja tradução literal é escritório em casa, permite aos administradores trabalhar em casa sem a obrigatoriedade de ir à empresa. Mas, essa modalidade de trabalho não exime as organizações de suas obrigações para com seus funcionários, ao contrário, a empresa deve oferecer suporte, tanto tecnológico quanto logístico.
Mesmo ainda não sendo muito praticado no Brasil, o home office está crescendo aos poucos devido ao fato de muitas empresas acreditarem que o profissional consegue ter mais foco no trabalho em casa. Além disso, pesa também a questão de não perder tempo em deslocamento, uma vez que nas grandes cidades pode ultrapassar 3 horas diárias para ir e voltar do local de trabalho.
Por isso, a reputação que o profissional está construindo na internet pode ser um fator a favor ou contra na hora de conseguir aquela vaga concorridíssima na empresa tão sonhada. Mas, não pense que uma foto do pôr do sol, do almoço em família ou número de seguidores que o profissional tem é que fazem a diferença. Não! A questão está no que você escreve, compartilha e a consciência que a pessoa tem em passar informações dos mais diversos tipos.
Para a prática dar certo é preciso também foco e responsabilidade do trabalhador, pois é muito importante conseguir criar um ambiente de trabalho mesmo estando em casa. Dessa forma, é necessário evitar distrações e até mesmo estipular horários para não se perder em meio aos afazeres de casa e do trabalho.
É preciso estar altamente motivado para trabalhar em casa e, no caso de morar com outras pessoas, é importante estabelecer algumas regras, para que o trabalhador não seja incomodado durante o seu horário de labuta. No mais, depende de cada um fazer com que seu home office funcione de forma produtiva e consistente a fim de valorizar seu trabalho e sua qualidade de vida.

0 comentários: