Sua organização sabe lidar com o público da terceira idade?

A grande maioria das empresas desenvolve seus projetos focando diretamente nos mais jovens, na nova geração, contudo, o que podemos notar é que cada ano que passa o número de idosos vem sendo superior ao de pessoas mais novas. E, segundo dados das Nações Unidas, até 2050 o mundo terá cerca de 1,5 milhão de idosos. Então, que tal começar a se preparar para lidar com este público?
De acordo com o estudo da A.T. Kearney, empresa de consultoria empresarial norte-americana, intitulado “Compreendendo as necessidades e consequências do envelhecimento do consumidor”, a expectativa de vida da população em geral vem aumentando e, com um mercado de consumo e serviços adaptado aos mais novos, empresas de diversos setores precisaram urgentemente se repaginar para atingir esse novo público de terceira idade.
Ainda segundo o levantamento, o viés da mudança nas ações precisa estar ligado ao comportamento, pois ao contrário dos jovens, que tem larga disposição para sair e viver o cotidiano, os mais idosos tendem a aumentar o uso do e-commerce. Ao contrário da realidade atual, a próxima geração de idosos já terá em suas raízes a familiaridade com o ambiente tecnológico e serão mais adeptos a comprar pela internet.
Outro ponto importante é a conquista da confiança desse público específico, principalmente, por que a cada ano, ele se torna mais exigente. Para que isso aconteça, é necessário investir em produtos que auxiliem a vida dos idosos, bem como melhorar ou inovar o atendimento direcionado para essa faixa etária. 
Por assim ser, é preciso que as organizações que desejam alcançar os altos patamares do sucesso,  atentem ao chamado público idoso, oferecendo soluções diferenciadas e inovadoras para esse crescente consumidor. Criar estratégias, ações e inovar no atendimento personalizado são os primeiros passos para conquistar essa nova área. Fique atento!

0 comentários: