A importância do Marketing para os Administradores


Sendo o marketing um dos pilares da Administração, muitos devem considerar essa ferramenta uma importante forma de destaque no mercado, principalmente nos dias atuais em que a concorrência cresce a cada minuto. O marketing de um modo geral, não é apenas a criação de um comercial para vender um produto, mas uma imprescindível peça para lidar com os clientes.  
É principalmente através do marketing que são definidas as ações para gerar novas vendas ou contratos de uma empresa. Além disso, gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação do público alvo, cuidar da imagem da empresa/marca em canais para garantir uma boa reputação, evitar perder clientes, entre outras atividades.
O marketing mantém o oxigênio ativo das empresas no que diz respeito à visão de negócios, metas, planejamento e, principalmente, algum tipo de investimento. Isso irá garantir que sua empresa possa se manter viva e atuante, principalmente na mente dos clientes e potenciais clientes.
Desta maneira, assim como um jogo de quebra-cabeças, o marketing é uma peça que não pode faltar para a resolução de qualquer problema proposto. No caso da Administração, que vê a empresa como um todo, esse ponto é crucial para que o funcionamento da organização se dê da melhor maneira possível.

0 comentários: