Cliente ou empregado. Qual é o maior patrimônio da empresa?

Sem sombra de dúvidas, as empresas existem para atender as necessidades de seus clientes e quanto melhor as expectativas e demandas são recebidas, mais fiéis e felizes se tornam os consumidores. Porém, antes de qualquer coisa, para ter clientes satisfeitos é necessário que os empregados, pilares da criação dentro das organizações, também estejam. 
Clientes e empregados são ambos importantes para as empresas, porém o maior patrimônio das organizações deve ser seus funcionários. O trabalhador é o responsável por transformar em realidade tudo que a corporação se propõe a fazer. Isso vale para as empresas de todos os tamanhos, por isso é tão necessário investir e priorizar os funcionários..
Privilegiar o desenvolvimento de uma equipe é também pensar no cliente, pois funcionários bem preparados e talentosos poderão oferecer um bom atendimento e melhor produção. As organizações que investem em pessoas obtêm os melhores resultados, pois colaboradores motivados produzem mais e melhor. Lembrando que uma empresa sem pessoas é apenas um prédio ou uma sala. 
O Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj) defende a valorização dos empregados, principalmente dos Administradores fluminenses. O Sinaerj entende que os clientes são de suma importância, porém sem os trabalhadores nada poderia ser produzido, por isso a força de trabalho e as pessoas devem ser colocadas em primeiro lugar pelas organizações.

0 comentários: