Administrador, recicle-se!

Para conquistar uma vaga ou permanecer no mercado de trabalho, o profissional moderno precisa se atualizar constantemente. Uma forma conveniente para se manter informado sobre as novas tendências de negócio é através de cursos e especializações. E, mesmo que o orçamento do não permita tal investimento, ainda existe a vantagem dos cursos gratuitos, oferecidos por várias empresas - inclusive algumas que possuem grande destaque – que tem como intuito de desenvolver as competências e ampliar as chances dos profissionais no mercado de trabalho.
Existem diversos cursos interessantes para os profissionais e estudantes de Administração. Abaixo seguem algumas empresas que estão oferecendo essas oportunidades:
HotCourses – Estudos no exterior
Para quem tiver interesse em estudar no exterior é possível encontrar ótimas oportunidade no HotCourses. O site oferece uma busca que agrupa informações sobre bolsas de estudo no exterior para países como Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Malásia e Cingapura, é o melhor, com bolsas de até 100%. Um dos locais de estudo de maior de destaque é a Curtin Univesity, que fica em Perth, Oeste da Austrália e tem inscrições abertas para diferentes bolsas. Para os interessados em se inscrever, o endereço do site é: http://www.hotcourses.com.br/.
Sebrae - cursos gratuitos voltados para pequenos empresários e empreendedores
O Sebrae oferece diversos cursos gratuitos pela Internet com a emissão de certificado após a conclusão, uma ótima oportunidade para quem deseja aprimorar os conhecimentos. Entre as áreas estão: aprender a empreender; análise e planejamento financeiro; como vender mais e melhor; d-olho na qualidade: 5Ss para os pequenos negócios, gestão da inovação: inovar para competir, entre outros. Para se cadastrar basta acessar o site: http://www.sebrae.com.br/
Fundação Bradesco - cursos online
A Fundação Bradesco possui a “Escola Virtual”, um portal dedicado a proporcionar cursos à distância, via Internet, e semipresenciais para profissionais que queriam possuir uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho. Entre as opções estão: administração financeira; banco de dados; cursos de aperfeiçoamento/comportamentais e outros. Saiba mais em: www.ev.org.br.

SENAI- capacitação profissional
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, também tem um programa de curso gratuito de qualificação profissional. O objetivo é propiciara formação inicial e contínua que ofereça oportunidades de conhecimentos nas diversas áreas da indústria, permitindo uma maior capacitação profissional, questão que é muito exigida hoje pelo mercado. Mais informações no site: http://migre.me/hYBLJ.
Entendendo que o mercado de trabalho atual está cada vez mais competitivo e sempre a procura de profissionais qualificados, o Sinaerj, aconselha aos Administradores, mesmo aos que já estão empregados, que busquem sempre se manter atualizados, realizando cursos extras e de aperfeiçoamento, pois somente assim, será possível garantir uma melhor vaga no emprego e galgar altos  postos na carreira. 

0 comentários: