A importância do foco no trabalho

Concentração. Essa é a palavra chave dos dias de hoje para não perder a atenção no desenvolvimento de um trabalho e meio a um turbilhão de informações e mesmo emoções. Pare e pense: quantas vezes você olhou para seu celular na última conversa que teve com um amigo? E quantas vezes parou o que estava fazendo no trabalho para checar o que acontece nas redes sociais?
A possibilidade de estarmos conectados o tempo todo com nossos smartphones e tablets tem nos tornado mais dispersos. No mundo de hoje perder o foco se tornou um hábito maléfico, o qual ainda temos que aprender a controlar. No ambiente de trabalho, não possuir esse cerne pode fazer com que o trabalhador se perca ou ainda entregar um trabalho de péssima qualidade.
A concentração é uma característica fundamental para a conclusão de metas e objetivos em qualquer contexto, seja para fazer uma dieta, praticar exercícios físicos, se dedicar aos estudos, manter a atenção no trabalho, entre outras inúmeras situações.
Mas quem perdeu o foco ou ainda aqueles que o procuram e não encontram podem relaxar. Existe sempre uma chance. A regra é eliminar, aos poucos, os supérfluos que distraem a atenção. Desde as redes sociais e email pessoal, até descobrir outros itens que roubam o tempo.
Após identificar o problema, ou seja, a falta de foco no trabalho, é necessário estipular um gerenciamento de tarefas. Realizar um planejamento para não se esquecer de nenhum dos afazeres é o grande primeiro passo para se organizar e se concentrar. O foco deve ser estimulado, assim como outras características pessoais para que o mesmo possa se tornar uma constante na vida do trabalhador.

0 comentários: