Você já se questionou hoje?

Fazer algumas perguntas a si mesmo pode ser incômodo, por isso, muitas vezes, fugimos delas. Porém, correndo de si mesmo não se completa o percurso, desta maneira é necessário enfrentar algumas questões de frente, saindo da zona de conforto ao adentrar num caminho desconhecido.
Diariamente, passamos por desafios e temos que aprender a superá-los para continuar a viver, seja no campo emocional ou no trabalho. Assim, devemos quebrar com a chamada tradição, com as regras estabelecidas pela sociedade para que só desta forma realmente possamos enxergar e pensar além.
Se questionar é tirar uma venda dos olhos e ao abrir ver o precipício abaixo dos pés, porém cair ou não só depende de você. Não quebrar com o tradicional é permanecer no mesmo lugar comum e seguro, mas a atenção deve ser voltada sobre as maneiras sutis pelas quais a tradição aprisiona, evitando que novas ideias e inspirações apareçam a fim de criar o novo. 
Os profissionais contemporâneos, sobretudo os Administradores, precisam de novas ideias e inspirações para agitar o mercado de trabalho, somente assim novos caminhos começam a ser trilhados em busca de inovações. Imagine você, por exemplo, se os grandes inventores tivessem simplesmente se acomodado com a vida comum ao invés de buscar soluções para melhorá-la?
Hoje, não teríamos um terço da tecnologia que nos faz evoluir e ajuda no dia a dia. Quebrar com o tédio e monotonia pode ser assustador a princípio, porém os resultados dessa ação podem sem assombrosamente maravilhosos. Tente você também, Administrador! Inove e se renove a cada dia imaginando que ao abraçar o desconhecido, novas descobertas surgirão.

0 comentários: