Feedback: além de agregar valor a equipe, também serve como propulsor motivacional

Muitos trabalhadores, principalmente os Administradores, já compreendem muito bem a palavra feedback. O termo, em inglês, significa realimentar em tradução literal ou dar resposta a um determinado pedido ou acontecimento. O mesmo é um dos elementos presentes no processo de comunicação, onde um emissor envia uma mensagem para um receptor, através de um determinado canal.
O feedback só traz pontos positivos para o trabalho, pois serve como um grande incentivador. Isso porque, quando os trabalhadores sabem que estão evoluindo e são valorizados por isso, eles sentem a sensação de progresso e, por conta disso, melhoram seu desempenho cada vez mais.
Esse hábito no meio dos trabalhadores já se tornou um importante elemento motivacional, porém muitas empresas ainda não enxergam dessa forma, deixando seus empregados sem uma resposta sobre sua atuação. Ao saber como está indo, o trabalhador pode melhorar suas ações ou até mesmo mudar de direção em benefício do trabalho e da equipe. 
Então temos o feedback com um propulsor motivacional dos trabalhadores nos dias de hoje e, do mesmo modo, é também vital para o progresso do trabalho que os empregados passem a imagem que possuem da empresa para seus chefes e líderes. Assim, o progresso será contínuo numa via de dois gumes.

0 comentários: