Plano de Carreira está na lista dos jovens profissionais

Você tem um plano de carreira? Não sabe sequer o que isso significa ou nunca tinha ouvido falar? Pois saiba que hoje a maioria dos jovens profissionais, considera muito importante ter um planejamento de carreira. Caso você não saiba o que isso significa, não se preocupe, a partir de agora se você não tem um planejamento profissional irá pensar no assunto e quem sabe até se decidir por um.
Primeiramente, um plano de carreira consiste em ter os objetivos profissionais traçados e listados. É muito importante ter metas e realmente uma lista pode ser usada a seu favor, sendo que a mesma se tornará um guia ao longo da trajetória profissional. Listar os propósitos pode te levar aonde você quer chegar.
O mais importante em ter um planejamento de carreira é traçar metas e saber o que você deseja. Pois, só assim, é que os caminhos serão pautados da melhor maneira para o alcance dos objetivos plasmados. Planejar a carreira é planejar o futuro e dentro disso fazer investimentos na própria carreira para colher os frutos anos depois. 
Um bom plano de carreira deve reunir informações como: análise do momento atual; objetivos futuros; aprendizagem contínua; tempo médio para a execução de cada etapa estipulada e, é claro, muita ação. É uma estrada que deve ser construída aos poucos, mas que levará a um destino melhor e compensatório.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nos Correios o Plano de Carreiras para empregados de nível superior é decepcionante. A valorização dos empregados de nível superior também é uma das piores. Aqui não se tem perspectiva de evolução na carreira.